Build de Atalanta :: Semi-Pure Atalanta (ou Atalanta Power)

| | segunda-feira, 13 de julho de 2009

Este Tutorial está dividido por nível - mais precisamente nos níveis 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e 100. Mas antes, é importante destacar algumas instruções básicas:

1- Força não é maior do que 108 (pelo menos, não muito maior), pois isso é o suficiente para o Escudo Fênix ATA (nível 100) e também para os Escudos ATA de nível 80, além da a Armadura Suprema ATA.
2- Inteligência para usar Shelton (aí é com você; Murki, Devine, Celesto, Mirage ou Inferna são as opções mais recomendadas).
3- Talento para usar todas as Lanças do seu nível (máximo 90, use Lanças com Spec ATA).
4- Agilidade maior possível, todos os pontos que sobrarem vão aqui (já falei isso?).
5- Vitalidade BASE (só pra não esquecer).

Nível 10

Nos primeiros níveis, é muito fácil upar - e existem maneiras bem distintas de upar uma Atalanta até o nível 10. Como você não poderá usar todos os Equipamentos do seu nível, o melhor que você faz é "escolher", ou usar os Equipamentos que estiverem mais acessíveis. Lembre-se, os pontos de Status são raríssimos; o segredo é upar Força, Talento e Agilidade de maneira equilibrada, com a Inteligência mínima para o Colar e os Anéis da Quest da Amanda.

- Status -

Modo "Atalanta Balanceada" (Lança, Escudo, Botas, Luvas e Bracelete)

Força: 32 a 34 (Luvas Reforçadas ATA, Botas Longas ATA e Bracelete Dobra ATA)
Inteligência: 20 a 22 (Colar e Anéis Preciosos +1 ATA)
Talento: 30 (Luvas Reforçadas ATA)
Agilidade: 34 a 37 (Botas Longas ATA)
Vitalidade: 23 (Base)

Modo "Atalanta Tanker" (Armadura, Escudo e Qualquer Arma que puder)

Força: 42 a 45 (Brigandine ATA)
Inteligência: 20 a 22 (Colar e Anéis Preciosos +1 ATA)
Talento: 30 (Brigandine ATA, Escudo Kite ATA e Luvas Reforçadas)
Agilidade: 25 a 27 (Bracelete Dobra ATA)
Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

- Golpe do Escudo 1 (sua primeira skill).

NOTA:
Embora a skill Golpe do Escudo (comprada no nível 10) seja bastante usada, ela fica sempre no LVL 1! Repito: NÃO UPEM ESSA SKILL, ELA É BOA NO LVL 1 MESMO!!!

Nível 20

No nível 16, surge mais um problema com os Status, que se dá devido a Lança dos Elfos. Ela pede Inteligência e Talento (muito para o seu nível), e não pede Agilidade; porém, como a tendência é mesmo aumentar esses atributos, então podemos deixar a Agilidade para depois. O único Equipamento do seu nível que não será usado é, portanto, as Botas de Aço com spec ATA.

- Status -

Força: 48 a 51 (Armadura de Ferro ATA)
Inteligência: 24 a 27 (Lança dos Elfos ATA e Fadeo ATA)
Talento: 53 (Lança dos Elfos ATA)
Agilidade: 40 a 46 (Tudo que puder)
Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

- Mestra do Arremesso 3 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

NOTA:
Você já tem uma skill para aumentar até o LVL 10: a Mestra do Arremesso (comprada no nível 14).

Nível 30

A partir do nível 27, a Atalanta finalmente poderá usar todos os Equipamentos disponíveis para o seu nível com pontos de sobra, caso tenha distribuído os pontos de maneira correta. Porém, logo virão novos Equipamentos no nível 30; coloque os Status de forma a poder usar esses Equipamentos e o que sobrar entra em Agilidade.

- Status -

Força: 63 (Armadura Peitoral ATA)
Inteligência: 36 (Sparki ATA, Colar e Anéis Mágicos +1 ATA)
Talento: 55 (Lança de Metal)
Agilidade: 72 (Tudo que puder)
Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

- Mestra do Arremesso 4 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

NOTA:
A skill Ladrão de Almas (comprada no nível 26) funciona APENAS com Escudos que tenham MIX ou AGING.

Nível 40

A partir daí, é só pesquisar e colocar os atributos necessários para os Equipamentos dos próximos níveis que você estará upando bem. O processo é simples: Força para Armaduras ATA, Inteligência para o Shelton usado, Talento e Agilidade para as Lanças. Caso você não saiba exatamente o que fazer e não queira guardar pontos, basta pôr os pontos em Agilidade, não tem erro.

- Status -

Força: 77 (Armadura de Escamas ATA)
Inteligência: 45 (Raident ATA, Colar e Anéis Mágicos +3 ATA)
Talento: 60 (Armadura de Escamas e Cobra)
Agilidade: 94 (Tudo que puder)
Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

- Mestra do Arremesso 9 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

NOTA:
Uma boa skill para usar na Quest do nível 40 é a Lança de Fogo (comprada no nível 30). Porém, depois aparecerão skills melhores do que ela, na Tier 3.

Nível 50

Até então, a sua Atalanta era um personagem de suporte para Magos e Sacerdotisas, graças ao Golpe do Escudo. Porém, a coisa muda no nível 50: a skill Chuva de Lanças faz com que você finalmente sinta a diferença de ter colocado tantos pontos em Agilidade. E é assim que você vai upar a partir de agora, sem pensar: Status para os Equipamentos, o que sobrar em Agilidade.

- Status -

Força: 94 (Armadura Completa de Platina ATA)
Inteligência: 52 a 58 (Transparo ATA)
Talento: 70 (Lança Sagrada)
Agilidade: 104 a 110 (Tudo que puder)
Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

- Mestra do Arremesso 10;
- Todas as outras no LVL 1.

NOTA:
Você tem duas ótimas skills para usar regularmente: a Lança Partida (comprada no nível 40) para matar em 1x1 e a Chuva de Lanças (comprada no nível 50) para matar em área.

Nível 60

No nível 55 você poderá usar a Armadura Suprema - a última desta Build; portanto, fique o tempo que precisar com a sua Armadura Completa de Metal até achar uma Suprema com Spec ATA e que peça Força 108 (é o mínimo), e lembre-se de ter dinheiro para comprá-la. Além disso, os 4 Devines para o Mix que você deverá fazer (+40 HP) vão custar bem caro para o seu nível; então, ECONOMIZE DINHEIRO.

- Status -

Força: 108 (Armadura Suprema ATA perfeita)
Inteligência: 58 (Transparo ATA, Colar e Anéis Encantados +2 ou +3 ATA) ou 64 (Murki ATA Perfeito)
Talento: 80 (Lança Wyvern)
Agilidade: 130 ou 124 (Tudo que puder)
Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 7 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

NOTA:
Depois de ter a skill Mestra do Arremesso no LVL 10, é hora de aumentar a skill Triunfo de Valhalla (comprada no nível 43).

Nível 70

Ao chegar no nível 70, você adquire a skill que é a "alma" da Build: a Vingança. Essa skill deve ser upada até o nível 10 o mais rápido possível, pois ela é a sua skill de ataque 1x1 sem delay - além de ser forte pacas. É claro que você deverá sentir também o quanto de Inteligência você precisa para usar essa skill de uma maneira "agradável" - e isso é bastante pessoal.

- Status -

Força: 108 (Armadura Suprema ATA)
Inteligência: 64 (Murki ATA) ou 72 (Devine ATA)
Talento: 80 (Link)
Agilidade: 179 ou 171 (Tudo que puder)
Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

Tiers 1, 2 e 3

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Lança Partida 4 (upando) OU Chuva de Lanças 4 (upando).
- Todas as outras no LVL 1.

Tier 4

- Inferno de Valhalla 1 a 3;
- Fúria Extrema 1;
- Lança de Gelo 1 a 3;
- Vingança 1 (upando).

NOTA:
É hora de começar a pensar na sua Build de skills; escolha entre Lança Partida e Chuva de Lanças para 1ª skill de ataque da Tier 3, e também entre Inferno de Valhalla (comprada no nível 60) e Lança de Gelo (comprada no nível 66) para 2ª skill da Tier 4.

Nível 80

Aqui você poderá usar todos os melhores equipamentos - exceto a armadura, que será a Suprema. Atenção para o Escudo, que poderá ser o Sintético (80a), o Titan (80b), o Místico (80c) ou o Vampírico (80d), mas a Força necessária não deverá passar de 108. Conseguindo o Escudo, faça Devine Mix (+40 HP e +0,6 ABS) ou Aging (+8 ou superior) nele.

- Status -

- Força: 108 (Armadura Suprema ATA e Escudo Vampírico/Místico/Titan/Sintético ATA)
- Inteligência: 64 (Murki ATA), 72 (Devine ATA) ou 80 (Celesto ATA)
- Talento: 90 (Lança Espinhosa)
- Agilidade: 228, 220 ou 212 (Tudo que puder)
- Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida")

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Lança Partida 10;
- Chuva de Lanças 2 (upando) OU Windy 2 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

Tiers 1, 2 e 3 (opção "Chuva de Lanças")

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Chuva de Lanças 6, 7 ou 10;
- Lança Partida 2 a 6 (upando) OU Windy 2 a 6 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

Tier 4

- Inferno de Valhalla 1 a 3;
- Fúria Extrema 1;
- Lança de Gelo 1 a 3;
- Vingança 6 (upando).

Nível 90

Aqui a build estará pronta e você pode entrar em Ice - a partir daqui, qualquer nível é lucro. Na verdade, é desde o nível 88 que o que vier é lucro, pois a skill Vingança já estará no LVL 10. Agora, é hora de enriquecer e de se divertir em PVP - sem deixar de upar, se achar que é pouco.

- Status -

- Força: 108 (Armadura Suprema ATA e Escudo Vampírico/Místico/Titan/Sintético ATA)
- Inteligência: 64 (Murki ATA), 72 (Devine ATA), 80 (Celesto ATA), 88 (Mirage ATA) ou 96 (Inferna ATA)
- Talento: 90 (Lança Espinhosa)
- Agilidade: 301, 293, 285, 277 ou 269 (Tudo que puder)
- Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida + Chuva de Lanças")

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Lança Partida 10;
- Chuva de Lanças 6 ou 7 (upando ou não);
- Windy 1 ou 2 (upando ou não);
- Todas as outras no LVL 1.

Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida + Windy")

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Lança Partida 10;
- Windy 7 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

Tiers 1, 2 e 3 (opção "Chuva de Lanças + Windy")

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Chuva de Lanças 6, 7 ou 10;
- Windy 7 ou 10 (upando ou não);
- Lança Partida 1 ou 2 (upando ou não) OU Lança Giratória 1 ou 2 (upando ou não);
- Todas as outras no LVL 1.

Tier 4

- Inferno de Valhalla 1 a 4 (upando ou não);
- Fúria Extrema 1;
- Lança de Gelo 1 a 4 (upando ou não);
- Vingança 10.

Nível 100

No nível 100, a Atalanta pode usar a Lança Salamandra - Arma da Quest do nível 100. Porém, a Lança Imortal (nível 100) é muito mais forte do que a Lança Salamandra e, portanto, recomenda-se que a Atalanta mantenha o Talento 90 para usá-la.

- Status -

- Força: 108 (Armadura Suprema ATA e Escudo Fênix/Vampírico ATA)
- Inteligência: 64 (Murki ATA), 72 (Devine ATA), 80 (Celesto ATA), 88 (Mirage ATA) ou 96 (Inferna ATA)
- Talento: 90 (Lança Imortal)
- Agilidade: 399, 391, 383, 375 ou 367 (Tudo que puder)
- Vitalidade: 23 (Base)

- Habilidades -

Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida + Chuva de Lanças")

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Lança Partida 10;
- Chuva de Lanças 6, 7 ou 10;
- Windy 3 a 7 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida + Windy")

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Lança Partida 10;
- Windy 10;
- Chuva de Lanças 3 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

Tiers 1, 2 e 3 (opção "Chuva de Lanças + Windy")

- Mestra do Arremesso 10;
- Triunfo de Valhalla 10;
- Chuva de Lanças 6, 7 ou 10;
- Windy 10;
- Lança Partida 6 ou 7 (upando) OU Lança Giratória 3 a 7 (upando);
- Todas as outras no LVL 1.

Tier 4

- Inferno de Valhalla 1 a 9 (upando ou não);
- Fúria Extrema 1;
- Lança de Gelo 1 a 9 (upando ou não);
- Vingança 10.

NOTA 1:
Existem 3 hipóteses de Builds de skills, contemplando 4 skills da Atalanta. Cada jogador escolhe o que melhor o convier.

- Lança Partida é uma skill de ataque 1x1 que funciona como um pequeno Destroyer (skill de K.O. do Fighter). Tem delay alto e um igualmente alto poder de destruição - não tão alto quanto o Destroyer, comparado anteriormente, mas ainda bastante forte. Aqueles que upam essa skill gostam de jogar em "1x1" (contra players ou monstros) e a usam como complemento à skill Vingança.

- Chuva de Lanças é uma skill de ataque em área - a única da Atalanta. Não tem delay e o seu poder é bastante grande, o que possibilita derrubar montes de monstros ao mesmo tempo. Aqueles que upam essa skill gostam de ter uma opção de ataque em área (e a upam até o LVL 6 ou 7) ou ainda dão total preferência a SOD e ao UP em HS's (e a upam até o LVL 10).

- Windy é uma skill de aura, que aumenta o alcance do ataque da Atalanta e também a sua Taxa de Ataque. Aqueles que upam essa skill gostam muito da sua utilidade em Hunt e em PvP pois, além de o alcance adicional ajudar o Hit 'n' Run, a chance de errar um ataque poderoso como o da skill Vingança (ou Lança Partida) é um risco que ninguém deve querer correr.

- Lança Giratória é uma skill de ataque 1x1 com poder adicional contra Demônios. Não tem delay e tem um gasto de Mana baixo, podendo ser upada e usada no lugar da Lança Partida, como um complemento à skill Vingança (sem substitui-la). Aqueles que upam essa skill são especializados em SOD, onde o seu adicional contra Demônios e o baixo gasto de Mana são bem vindos.

Existem ainda as opções de upar as skills Farina e Ladrão de Almas, mas eu acho que nenhuma das duas vale a pena.

NOTA 2:
Outra discussão importante é entre as skills Inferno de Valhalla e Lança de Gelo, da Tier 4. Novamente, a prioridade é definida por cada jogador, que pode upar Lança de Gelo ou Inferno de Valhalla... ou as duas ao mesmo tempo.

- Quem prefere Inferno de Valhalla argumenta que Lança de Gelo LVL 1 já faz o seu papel, que é congelar o adversário, além de que, em Ice, Lança de Gelo não congela ninguém (óbvio Toungue). Enquanto isso, Inferno em LVL alto ajudará na sobrevivência da Atalanta e também da sua party (ou do clan em BC).

- Já os que preferem a Lança de Gelo alegam que a skill Inferno de Valhalla não precisa ser upada para aqueles que fazem um Hit 'n' Run bem feito. Outro motivo é que a Lança de Gelo ajuda muito na economia de Mana para upar, além de as chances de sucesso aumentarem na hora de congelar oponentes em BC.

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